Brasileiro sub-23 de atletismo

Brasileiro sub-23 de atletismo

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 de Atletismo, que será disputado nos dias 28 e 29 deste mês, em Porto Alegre, recebeu a inscrição de 479 atletas (303 no masculino e 176 no feminino), representando 76 clubes de 16 Estados e do Distrito Federal. A competição será realizada no Estádio José Carlos Daudt, da Sogipa, no Rio Grande do Sul.
Após o período de inscrições, o departamento técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou novo programa-horário do evento. O torneio será aberto no dia 28, às 8 horas, com a disputa dos 100 m do decatlo, e encerrado às 17:30 do dia 29, com os 800 m do heptatlo.
A competição é importante porque reúne atletas nas categorias sub-18, sub-20 e sub-23, ou seja, o futuro do Atletismo brasileiro.
O último torneio nacional da categoria foi realizado em 2014, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo, ainda quando era interseleções, com vitória de São Paulo, com a conquista de 71 medalhas, sendo 21 de ouro, 27 de prata e 23 de bronze.
Rio de janeiro ficou na segunda colocação no quadro, com 20 medalhas (nove ouros, seis pratas e cinco bronzes), seguido do Distrito Federal, com seis (três ouros, uma prata e duas bronzes).
O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 é uma realização da CBAt e da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, em convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e apoio da Sogipa.
Texto : CBAt