Estadual de futsal

Estadual de futsal

Na manhã desta quarta-feira, 2 de Novembro, foram realizados 3 jogos pelo Campeonato Estadual 2016 de Futsal, nas Categorias SUB 09, 11 e 13, entre Instituto Mangueira do Futuro e Botafogo na Vila Olímpica da Mangueira. No SUB 09 o jogo começou com a equipe do Botafogo tendo a posse de bola porém com pouca efetividade, vale destacar muito em função de um sistema de marcação muito bem executado e treinado pelo Professor Cláudio Barcellos.
E foi nessa proposta de marcação forte e saídas rápidas de contra ataques que os gols aconteceram, com exceção do primeiro gol que saiu numa bela cobrança de falta do fixo da Mangueira Marcelo. Perdendo o jogo, o treinador do Botafogo colocou o gol linha e num erro de passe, o ala Brendo recuperou a bola e com extrema tranquilidade percebeu o gol vazio e com muita qualidade fez o segundo gol para a Mangueira, alegria da torcida que lotava o Ginásio Carlos Dória, levando a vantagem para o intervalo.
Na volta para a segunda etapa o Botafogo voltou melhor, sendo premiado com um gol, com o placar em 2×1 a torcida alvinegra cresceu, porém essa animação durou pouco, numa manhã inspirada, o pivô Adelso começou a brilhar, fazendo três belos gols. O terceiro após uma jogada brilhante do ala direita Lucca Cabral.
O Botafogo até diminuiu mas o placar já estava estabelecido 5 x2 e Festa na Vila Olímpica da Mangueira.
Na categoria sub 11, em um jogo emocionante até o último segundo terminou 2×2, com Instituto Mangueira classificado para as quartas de final.  No sub 13 ,o Botafogo venceu por 7×1.