Centro de Lutas na Mangueira

Centro de Lutas na Mangueira

Os jovens da Mangueira que são amantes das artes marciais, a partir desta terça-feira (20) possuem agora mais uma opção para praticar lutas e sonharem com um futuro através do esporte. O Projeto Olímpico da Mangueira inaugurou seu Centro de Treinamento de Lutas em parceria com os irmãos Nogueira, campeões mundiais de MMA, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. O espaço atenderá crianças e jovens de oito aos dezoito anos, que terão aulas de iniciação em várias modalidades que abrangem o MMA (Artes Marciais Mistas – em português), a exemplo do que já vem sendo realizado em várias partes do mundo.
Segundo um dos coordenadores do projeto, professor Jorge Felipe Columá, é preciso separar luta de violência. A prática entre os mais jovens ainda não tem fins competitivos e aparece de forma lúdica, através do ensinamento de várias modalidades, favorecendo o aprendizado do jovem e maior conhecimento do esporte.
O presidente Chiquinho da Mangueira, que conseguiu viabilizar esta parceria através do governo do estado, com o secretário de esporte, lazer e juventude Marco Antônio, valorizou a conquista e a união de duas grandes marcas mundiais. “Os irmãos Nogueira são conhecidos em todo o mundo através da luta e ter esta referência na prática do esporte aliada a Mangueira é uma grande conquista de qualidade chancelada que estará a disposição de todos os jovens da Mangueira”, disse o presidente Chiquinho.

Campo de futebol e academia

Além do Centro de Lutas, outras duas grandes novidades do Projeto Olímpico da Mangueira foram apresentadas ao público presente na Vila Olímpica da Mangueira. A inauguração de uma academia para os atletas e a reforma do gramado do campo de futebol. “O presidente Chiquinho me solicitou a instalação da academia aqui na Mangueira e atendemos prontamente, assim como também conseguimos realizar a reforma do gramado do campo de futebol, que certamente serão muito bem utilizados na melhora do rendimento dos atletas”, finalizou o secretário de esporte, lazer e juventude do estado, Marco Antônio.

Fotos: Rogério Santana