Síndrome de Down

Síndrome de Down

Desde 2006 o dia 21/03 ganhou novo significado. A data é para lembrar a trissomia do cromossomo 21, conhecida
como Síndrome de Down, que atinge cerca de 300 mil indivíduos. São crianças e adultos que merecem respeito, garantia de direitos e oportunidades de inclusão. Pessoas com algumas limitações, e muitas potencialidades.
– Elas têm condições de participar de qualquer atividade, basta que se respeite o tempo delas. A retribuição é um carinho enorme emocionante – disse Olga Kos, vice-presidente do instituto que leva seu nome e desenvolve atividades com três mil crianças, jovens e adultos com algum tipo de deficiência intelectual em São Paulo.
No Rio de Janeiro, o Instituto Mangueira do Futuro acredita que a inclusão ajuda a combater o preconceito e a desenvolver o ser humano. O trabalho é realizado desde pequeno através de atividades esportivas e realiza, há quatorze anos os Jogos Especiais, que reúne em torno de 3000 pessoas, oriundas de instituições convidadas, e têm como objetivo principal a integração e sociabilização através da prática esportiva, além do intercâmbio de experiências entre os profissionais envolvidos.

Fonte: Eu Atleta