Basquete

BASQUETE2

Basquete

 

O basquete feminino chegou à Mangueira em 1994 e, desde então, tem uma lista grande de meninas, que aproveitando a chance, conseguiram sucesso dentro e fora do esporte. São elas: Aline Lino, que ainda joga nos EUA;. Daiane Packer, foi outra que jogou nas terras do Tio Sam e atualmente trabalha como Relações Internacionais em Dubai; . Temos Lílian Pêssoa, coordenadora pedagógica da Vila;, Danielle Seda, psicóloga esportiva da Vila;, além dae a mais recente ex-atleta, Marley, fisioterapeuta.

 

A equipe de basquete Mangueira/Petrobras, já virou referência carioca em formação de atletas. Muitas meninas que aqui iniciaram, chegaram à seleção de base e até a Seleção principal. Nesse último pan-americano, a pivô Érica, saiu de nossa base e Clarissa foi reforço quando participamos do Campeonato Brasileiro. Além delas, temos Isabela Ramona, uma das principais jogadoras da Seleção Brasileira Sub-19, medalha de Bronze no Mundial do Chile e que atualmente é campeã paulista.

 

Cedemos, ainda, várias jogadoras para as Seleções Brasileiras base, como. Thayna Silva, ala/pivô de 1,82m, campeã no Sul-americano Sub-15 e, Raphaella Monteiro da Silva, lateral de 1,79m, vice-campeão da Copa América Sub-16, além do técnico Guilherme Vós, que foi assistente de Cristiano Cedra na Seleção Brasileira Sub-19. Várias jogadoras foram campeãs colegiais. Em 2009, o Colégio Santa Mônica foi campeão brasileirao colegial, com jogadoras bolsistas da Mangueira. Em 2010 e 2011, o Santa Mônica Centro Educacional foi campeão carioca e brasileiroa e no final do ano conquistou o título Sul-americano Colegial, em Bogotá, Colômbia, também com atletas bolsistas do Projeto Mangueira/Petrobras.

Patrocínio
basquete

Novo piso no Ginásio Jamelão

/images/icons/esporte.png"/> Novo piso no Ginásio Jamelão

O Programa Social da Mangueira tem mais um motivo pra comemorar seu aniversário de trinta anos. O Ginásio Jamelão acabou de passar por uma reforma e está novinho para a prática de esportes de alto rendimento. O grande

Leia mais...

Campeã dos jogos escolares

Campeã dos jogos escolares

A equipe de basquete feminino sub 14 da Mangueira, que possui bolsa de Estudos no Santa Mônica Centro Educacional, um dos mais importantes parceiros do Programa Social da Mangueira, venceu hoje (29) os Jogos

Leia mais...

Olimpíada em Verde e Rosa

/images/icons/basquete.png"/> Olimpíada em Verde e Rosa

Enfim demos adeus aos Jogos Olímpicos do Rio. Foram 16 dias de magia que tornaram o Rio de Janeiro a capital do mundo, numa grande união de povos e línguas. Valeu muito viver cada segundo do maior evento do planeta bem

Leia mais...

Mangueira nas Olimpíadas

/images/icons/basquete.png"/> /images/icons/esporte.png"/> Mangueira nas Olimpíadas

Berço do samba de grandes poetas e conquistas, a Estação Primeira de Mangueira tem motivos de sobra para comemorar o ano de 2016. Campeã do carnaval após treze anos da última conquista, exatamente no centenário do

Leia mais...

Basquete campeão carioca

Basquete campeão carioca

As meninas do basquete da Mangueira têm mais um motivo para comemorar. A equipe adulta venceu este final de semana, por 72 a 60, o time do All Basket e sagrou-se campeã do campeonato “Cariocão Feminino 2016″.

Leia mais...

Tamara é bi campeã mundial

Tamara é bi campeã mundial

Em tempos de Olimpíadas, o trabalho realizado há trinta anos pela Mangueira, através de sua Vila Olímpica, vem se destacando por todo o mundo. Nossa mais recente conquista aconteceu nesta sexta-feira (29) com a armadora do

Leia mais...

Brasileiro 3X3 de basquete

Brasileiro 3X3 de basquete

As equipes da Mangueira, no feminino, e do Projeto AMAR, no masculino, conquistaram o título invicto da Etapa Final Nacional do Campeonato Brasileiro Sub-18 disputado, neste sábado (dia 12), no Ginásio Esportivo e Cultural Jamelão Vila Olímpica da Mangueira, zona norte do Rio de Janeiro.
A decisão feminina colocou frente a frente jogadoras que são amigas e companheiras na Mangueira. Mas bastou o jogo começar para a amizade ficar de lado e cada uma buscar os pontos da vitória. Ao final do confronto a equipe da Mangueira formada por Mayara Cristina, Rayane Sant’Anna, Marianne e Letícia Josefino levou a melhor sobre o time Só Lazer (Mangueira) e ganhou por 14 a 7. As medalhas de ouro e prata ficaram com a Mangueira.
“Jogamos muito determinadas desde a primeira partida para conquistar o título brasileiro. E foi o que aconteceu. Sabíamos da possibilidade de enfrentar a outra equipe da Mangueira, mas deixamos a amizade fora da quadra atrás do melhor resultado”, destacou Letícia Josefino.

BRASILEIRO 3×3 +18

Na categoria adulto, as Mangueira conquistou as medalhas de Prata e Bronze.
A final feminina foi marcada pela rivalidade entre as paulistas do The Girls e as cariocas da Mangueira. Depois de um início equilibrado, uma campeã mundial (Austrália/1994) e medalhista olímpica (Atlanta/1996) fez a diferença. Aos 41 anos, a pivô Alessandra Santos marcou 12 dos 18 pontos e garantiu o título para o The Girls.
“Quando você tem uma atleta da qualidade técnica da Alessandra fica muito difícil segurar. Nós conseguimos fazer um jogo igual no início, mas depois não deu mais. Mas fico feliz por ter ajudado a equipe no vice-campeonato e mais ainda com minha atuação”, disse a armadora Ivana Silva, da Mangueira e que defendeu as seleções brasileiras de base e adulta.

Leia mais...

Ohio State na Mangueira

Ohio State na Mangueira

A equipe de basquetebol feminino de Ohio State University, da cidade de Columbus no estado de Ohio, entidade de ensino dos Estados Unidos, está no Brasil, e no próximo dia 13 de agosto realizará uma clínica de basquetebol na Vila Olímpica da Mangueira. Na oportunidade, as meninas de Ohio farão um amistoso com as da Mangueira.
A equipe norte-americana, The Buckeye, integrante da Primeira Divisão da NCAA, entidade que regula e promove as competições esportivas universitárias nos Estados Unidos, vem com uma equipe muito forte, com 8 jogadoras da temporada anterior, sendo 5 titulares dos 35 jogos disputados. A equipe é grande candidata a chegar as finais do campeonato de sua Conferência BIG TEN na próxima temporada de 2015 – 2016 e consequentemente as finais da NCAA.
O evento iniciará às 15h, com a clínica e seguirá às 17 com o amistoso. Participe!

Leia mais...