Centro de Formação

O Centro de Formação tem como principal objetivo em parceria com o Instituto Esporte Educacão (IEE), aprimorar e aplicar os 5 princípios do esporte educacional, que são: inclusão de todos, construção coletiva, respeito a adversidade, educação integral e rumo à autonomia. Juntamente com os professores de educação física do Instituto Mangueira do Futuro, aperfeiçoando as metodologias aplicadas pelos mesmos.
Os profissionais do Centro de Formação tem como seu principal desafio supervisionar as aulas ministradas e serem os facilitadores para que os princípios educacionais sejam identificados e aplicados pelos professores em suas aulas, adequando para a modalidade que atuam.
Sendo assim, o Centro de Formação vem contribuir com os profissionais de educação física para aperfeiçoarem suas aulas, dando importância aos registros: planejamento, execução e aos resultados, partindo do princípio da intenção da sua aula e com isso contribuir e estimular seus alunos a serem cidadãos critico e participativo, por meio da educação física e do esporte, possibilitando, nas pessoas de baixa renda, a terem no esporte e nas aulas de educação física ferramentas necessárias para se tornarem cidadãos conhecedores dos seus direitos e deveres, sendo atuantes e participativos na sociedade que vivemos.

Patrocínio
centro-de-formacao

Oficina de Prêmios Petrobras

Oficina de Prêmios Petrobras

A oficina de disseminação das práticas vencedoras do Prêmio foi realizada no dia 24/07 no Centro de Referencia

Leia mais...

Caravana Esportiva

Caravana Esportiva

A equipe da Vila Olímpica da Mangueira fez o caminho inverso, e subiu o morro da Mangueira para com a Caravana Esportiva.

Leia mais...

Mangueira visita Andef

Mangueira visita Andef

Considerando a importância e necessidade de ampliação no atendimento às pessoas com deficiência no Centro

Leia mais...

Sequências didáticas

Sequências didáticas

Pensar o planejamento a partir de seqüências didáticas na educação escolar vem se constituindo num avanço em

Leia mais...

Multiplicadores do Esporte

Multiplicadores do Esporte

A partir do segundo semestre de 2013, os professores de educação física da Vila olímpica da Mangueira passaram a participar da

Leia mais...