Futebol

futebol

Futebol

 

Foi a primeira atividade do Projeto Olímpico da Mangueira, ainda debaixo do viaduto, com Agrinaldo de Santana. Vários alunos já saíram para jogar nos grandes clubes brasileiros e internacionais. Em 2012, o atleta sub-17, Paulo Victor Pessoa dos Santos, foi aprovado no Santos Futebol Clube. Ele seguiu o caminho de Carlos Augusto, 17 anos, que aos 14 foi para o Atlético-PR, de Anderson, que está em Portugal e de Rodrigo Lopes, do time de futsal do Fluminense.

 

Patrocínio
futebol

Dia das Crianças

Dia das Crianças

O Dia das Crianças no Programa Social da Mangueira foi comemorado, como não poderia ser diferente, com muito esporte. Os dois Ginásios da Vila Olímpica, Carlos Dória e Jamelão, foram palco de competições oficiais de futsal e

Leia mais...

Copa Mangueira de Futebol

Copa Mangueira de Futebol

Aconteceu, entre os dias 02 de agosto e 04 de outubro a VII COPA MANGUEIRA, realizada nas categorias pré-mirim e mirim pelo Centro de Referência Esportiva Projeto Olímpico da Mangueira.
Após quase dois meses de muitos jogos, disputas, alegria e emoção para todos os envolvidos, onde participaram 24 equipes com média de 12 atletas em cada, totalizando aproximadamente 288 crianças, o sucesso do evento abre portas para novas conquistas e atividades.
“Todos os envolvidos fizeram o show. Deram espetáculos com jogos bons de se ver, crianças envolvidas e comprometidas com o estabelecido, treinar, acordar cedo, jogar e participar com alegria, tivemos muitas manhãs com pais, os responsáveis acompanhando seus filhos e essa é aquela chave mágica que faz tudo acontecer, a presença dos pais, muito importante para o desenvolvimento da criança”, disse Marinho França, coordenador de Futebol.
Na classificação geral do pré-mirim, a equipe Quadra Azul ficou em primeiro, seguida por Solazer e J.H. Futebol Society. Na categoria mirim o Instituto Mangueira do Futuro ficou em primeiro, com Vasco da Gama em segundo e Solazer em terceiro.

Leia mais...

Sub-17 faz amistoso em Magé

Sub-17 faz amistoso em Magé

A equipe juvenil (sub-17) do Instituto Mangueira do Futuro foi convidada para participar da inauguração das novas instalações do Esporte Clube Suriense, em Magé. Durante a partida, todos tiveram a oportunidade de jogar. Segundo o supervisor de futebol da Mangueira, Marinho França, foi um jogo duro, onde a equipe do Suriense abriu o marcador, terminando o primeiro tempo com a vitória parcial. No segundo tempo a equipe da Mangueira manteve a postura ofensiva do primeiro tempo e conseguimos fazer os 2 gols necessários para a vitória por 2 x 1. “Foi uma boa experiência para os alunos e todos se comportaram muito bem”, finalizou Marinho.

Leia mais...

Copa Mangueira de Futebol

Copa Mangueira de Futebol

O Centro de Referência Esportiva Projeto Olímpico da Mangueira realizará nos meses de agosto e setembro a VII Copa

Leia mais...

Alunos visitam a Parmê

Alunos visitam a Parmê

O trabalho realizado com os alunos do Centro de Referência Esportiva Projeto Olímpico da Mangueira, tradicionalmente

Leia mais...

Resultado da Copa Danone

Resultado da Copa Danone

A equipe pré mirim de futebol do Centro de Referência Esportiva Projeto Olímpico da Mangueira obteve um excelente

Leia mais...

Danone Copa das Nações

Danone Copa das Nações

A equipe pré-mirim (2002/203) de futebol do Centro de Referência Esportiva Projeto Olímpico da Mangueira, disputará, nos

Leia mais...

Final da Copa Mangueira

Final da Copa Mangueira

A Copa Mangueira de Futebol chega enfim a sua grande final. Os jogos da disputa acontecem neste sábado (26). 

Leia mais...