Ano 2014 / Ginástica Ritmica

Foi um grande sucesso o segundo Festival de Ginástica Rítmica do Centro de Referência Esportiva Projeto Olímpico da Mangueira, que foi realizado no dia 04 de outubro.
O evento teve por objetivos reunir os diversos trabalhos existentes no âmbito da Ginástica, buscando contribuir para a interação e integração dos participantes, bem como a apresentação de trabalhos desenvolvidos nos diversos estilos de Ginástica, divulgando e contribuindo para o desenvolvimento da modalidade.
O Festival contou com a participação de seis instituições (públicas e particulares) e reuniu mais de 200 ginastas no Ginásio Carlos Dória na Vila Olímpica da Mangueira. O staff para o Festival foi gentilmente realizado pelas alunas da graduação em dança da UFRJ. Foram realizadas lindas apresentações durante toda a manhã! A arquibancada ficou lotada de expectadores ávidos por verem suas pequenas ginastas se apresentarem!
A quadra foi toda decorada com balões cor de rosa e foi montada uma linda mesa de medalhas e troféus. Na premiação todas as ginastas receberam medalhas de participação e cada instituição um troféu. As professoras responsáveis pelos grupos também receberam um brinde todo especial.
Ao final do Festival, as ginastas de todas as instituições participaram de uma coreografia final com o objetivo de grande confraternização entre as ginastas participantes. Foi um clima de festa e alegria!
Estiveram presentes as seguintes instituições: CENEC Lemos Cunha (Ilha do Governador), Departamento de Artes Corporais – UFRJ (Ilha do Fundão), Vila Olímpica Carlos Castilho (Comunidade do Alemão), Vila Olímpica Félix Milelli Venerando (Honório Gurgel), Vila Olímpica do Vidigal e é claro, a anfitriã Vila Olímpica da Mangueira.