Reforço Escolar

O Centro de Referência Esportiva Projeto Olímpico da Mangueira, possui aulas de Reforço Escolar para alunos do ensino fundamental I e pré escolar. Realizado de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde, além de aulas para cursos regulares, o projeto tem atendido também alunos que possuem interesse em aulas preparatórias para o Colégio Pedro II e para admissão na Escola Tia Neuma.
Cabe ao professor do reforço escolar, avaliar periodicamente os resultados de aprendizagem desses alunos em parceria com a Coordenação Pedagógica, e o acompanhamento das tarefas realizadas em sala de aula.

Patrocínio
reforco-escolar

Alto desempenho escolar

Alto desempenho escolar

Os alunos do da Escola Tia Neuma – Santa Mônica Centro Educacional, possuem, através do Centro de Referência Esportiva Projeto Olímpico da Mangueira, mais uma ferramenta no aprendizado. As aulas de reforço escolar têm aumentado as notas dos alunos e melhorado o desempenho em aprovações no concurso para o Pedro II.
Segundo os professores do projeto, os alunos da pré-alfabetização que participaram do último processo de seleção para ingressar na própria escola Tia Neuma, cerca de 80% das vagas oferecidas, foram preenchidas por alunos do reforço escolar. A expectativa é que para 2015 este número aumente.

Leia mais...

Do esporte a educação

Do esporte a educação

O aluno do Centro de Referência Esportiva Projeto Olímpico da Mangueira, não possui somente suporte no esporte. O apoio ao estudo tem sido um grande diferencial deste trabalho na vida de cada atleta. Com profissionais responsáveis em cumprir esta tarefa, as aulas de reforço escolar atendem necessidades específica de cada aluno, desde atividades pedagógicas de níveis escolares do Ensino Fundamental, as atividades esportivas que os incentivam para um bom desempenho de ambas as partes. O objetivo a ser alcançado é a conquista e o crescimento individual do aluno.

Leia mais...

Apoiando a família

Apoiando a família

O trabalho de reforço escolar do Centro de Referência Esportiva Projeto Olímpico da Mangueira tem sido baseado não só no ato de educar, orientar, acompanhar, nortear, mais também o de trazer de dentro para fora as potencialidade de cada aluno, assim como identificar melhor a deficiência de aprendizado e respeitando os conhecimentos adquiridos de cada um.
Segundo a professora do reforço escolar, Waldicéa Medeiros, o papel da educação na formação dos alunos necessitam muito mais que a informação sobre as coisas que os rodeiam. Sua relação com o aprendizagem é de grande importância,assim como a sua família.
“Compreendemos as necessidades da família, em especial as da mãe, que em função dos diversos compromissos da vida moderna não dispõe do tempo necessário para acompanhar seu filho com as tarefas escolares. O que pode gerar um estresse continuado no seio familiar, por isso a importância do trabalho desenvolvido na Mangueira”, finalizou Waldicéa.

Leia mais...

Apoio na educação

Apoio na educação

O Projeto Reforço Escolar, realizado no Centro de Referência Esportiva Projeto Olímpico da Mangueira, tem sido um

Leia mais...

Integração e crescimento

Integração e crescimento

A partir das atividades apresentadas nas aulas de reforço escolar no Centro de Referência Esportiva Projeto Olímpico

Leia mais...

Reforço atinge objetivos

Reforço atinge objetivos

O trabalho de Reforço Escolar do Centro de Referência Esportiva Projeto Olímpico da Mangueira, tem atingido os

Leia mais...

Reforço na pré-alfabetização

Reforço na pré-alfabetização

O Centro de Referência Esportiva Projeto Olímpico da Mangueira vem realizando um trabalho de Reforço Escolar, com crianças

Leia mais...

Aprovação no Tia Neuma

Aprovação no Tia Neuma

O trabalho realizado pelas aulas de reforço escolar do Centro de Referência Esportiva Projeto Olímpico da Mangueira,

Leia mais...