Estadual sub 14 de atletismo

Estadual sub 14 de atletismo

A Mangueira foi grande no campeonato estadual de atletismo sub 14 que aconteceu no Centro de Treinamento de Deodoro este final de semana, nos dias 25 e 26 de novembro. A equipe, que foi representada por vinte e três atletas da Vila Olímpica da Mangueira, conquistou várias medalhas importantes e apontou duas grandes revelações, que num futuro próximo poderão estar representando o Brasil em competições internacionais.

De acordo com a treinadora Suelen Freire, o resultado foi muito acima das expectativas, pois como a categoria não possui muitas competições, a maioria delas são escolares, fica difícil avaliar o desempenho e o crescimento dos atletas. “Todos foram muito bem, ficamos satisfeitos com o resultado geral e com as marcas individuais conquistadas, o que indica que estamos com uma boa geração e futuros atletas de ponta para o Brasil”, disse Suelen.

Entre os destaque da competição estão os medalhistas Nicholas, nos 800 m, que aos 13 anos já disputou e foi finalista no brasileiro sub 16 e Daiane Justino, campeã no lançamento do martelo com a marca de 38,89 metros, mais longe que o vencedor no masculino com 37,40 metros. Confira os atletas vencedores:

Nicholas Medalha de Ouro e Denis Victor Medalha de Prata na prova dos 800m
Amanda Brito Medalha de Prata na prova do lançamento do disco.
Erick Liduino segundo salto em distância
Julia terceira colocar marca atlética
Daiane Justino campeã do lançamento do martelo

Os atletas da Mangueira contam com o convênio do Comitê Brasileiro de Clubes na formação de novos atletas.