Jogos da Juventude no Chile

Jogos da Juventude no Chile

Uma das referências na formação de atletas olímpicos do país, a Mangueira estará muito bem representada na segunda edição dos  Jogos Sul-americanos da Juventude, que acontece de 29 de setembro a 09 de outubro, em Santiago, Chile. Sempre presente nas convocações  da seleção brasileira em diversas modalidades, a verde e rosa conta com três atletas e um treinador na competição.

Composto por atletas de 14 a 17 anos em 21 modalidades, o Time Brasil espera repetir, segundo o COB, o bom desempenho de Lima em 2013, quando venceu a competição com mais do que o dobro de medalhas do segundo colocado. Pensando em Paris 2024, esta nova geração pode se inspirar nas ginastas Flavia Saraiva e Rebeca Andrade e o atleta de badminton Ygor Coelho, que estiveram nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e foram destaque nos últimos Jogos Sul-americanos da Juventude.

Incentivados pelo convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes na formação de atletas olímpicos,   Isaac Borges Vieira Bezerra, do levantamento de peso, Nathália Gomes da Silva e Adrielly Francisco de Oliveira, que disputarão o basquete 3X3, representam o sonho de meninos e meninas que hoje fazem parte do programa social da Mangueira, a esperança de um futuro através do esporte, a exemplo dos atletas olímpicos Thiago do Rosário, Érika de Souza, Clarissa Santos, Fabiana dos Santos, Isabela Ramona, Tamires Moreno, entre outros, que tiveram sua formação na Mangueira e hoje são destaques no mundo do esporte.  O técnico de levantamento da seleção brasileira e da Mangueira, o romeno Dragos Stanica, completa o time verde e rosa em Santiago.