LPO em disputa internacional

LPO em disputa internacional

Atletas de Levantamento de Peso Olímpico do Instituto Mangueira do Futuro irão participar em outubro, no Rio de Janeiro, de torneio que servirá de preparação para competições internacionais. Organizado pelo coordenador de LPO da Mangueira, Dragos Stanica, o torneio será também uma excelente oportunidade para outros competidores do projeto olímpico da Mangueira mostrarem seu potencial numa prova de nível elevado.

Segundo o técnico do Instituto Mangueira do Futuro, Alex Tozzi, o trabalho na formação de novos atletas, que conta com o convênio do Comitê Brasileiro de Cubes, já é uma referência da modalidade no Rio de Janeiro. “Hoje temos atletas  dos 10 aos 20 anos, que contam com  todo o material para treinamento e capacitação do esporte.  Participamos recentemente de uma competição de iniciantes com 10 atletas e tivemos resultados positivos e excelentes índices técnicos. Nossa meta é, baseado na idade de nossos atletas, aproveitar os próximos ciclos olímpicos e classificá-los para os jogos”, disse.

O segundo semestre deste ano ainda promete perspectivas de bons resultados. Vários atletas da Mangueira foram classificados para competições internacionais, como o panamericano sub 17 e a seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerá em 2018. “Os resultados estão aparecendo e estamos confiantes, a exemplo do último campeonato brasileiro junior, onde fomos campeões em várias categorias e conquistamos mais de 20 medalhas no total . O projeto está dando muito certo”, finalizou Alex Tozzi.