Medalhas no brasileiro sub-23

Medalhas no brasileiro sub-23

Atletas do Instituto Mangueira do Futuro participaram do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 de Atletismo, que foi disputado nos dias 28 e 29 deste mês, em Porto Alegre. A competição reúne o futuro do atletismo brasileiro, com atletas nas categorias sub-18, sub-20 e sub-23.
Realizada no Estádio José Carlos Daudt, da Sogipa, no Rio Grande do Sul, a competição recebeu a inscrição de 479 atletas (303 no masculino e 176 no feminino), representando 76 clubes de 16 Estados e do Distrito Federal.
A equipe do Instituto Mangueira do Futuro, que conta com o convênio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), conseguiu três excelentes resultados. Conquistou medalha de ouro no revezamento 4×400 masculino, prata no salto em distância com Caio Henrique de Santana e bronze no salto triplo com Gabriel Souza.
O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 é uma realização da CBAt e da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, em convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e apoio da Sogipa.