Olimpíadas Especiais

Olimpíadas Especiais

O Ginásio Carlos Dória, na Vila Olímpica da Mangueira, foi palco no dia 29 de outubro da rodada final da Liga de Futsal das Olimpíadas Especiais Brasil, promovida pela Fundação Special Olympics Brasil – Promoção e Esportes. Ao todo 110 atletas participaram do evento, pelas equipes Belford Roxo, Ciad, Favo de Mel, Fundec A e B, Mesquita, Nova Iguaçu, Rio das Ostras A e B e Rio das Ostras feminino.
A Special Olympics é uma organização global, sem fins lucrativos, cuja missão é melhorar a vida das pessoas com deficiência intelectual, através de treinamento e competições esportivas cuidadosamente estruturadas. Atualmente opera em aproximadamente 170 países, organizando treinamento e competições esportivas nos respectivos países, e em nível internacional, para mais de quatro milhões de pessoas com limitações intelectuais.
O presidente da Estação Primeira de Mangueira e um dos fundadores do Programa Social da Mangueira, Chiquinho da Mangueira, recebeu uma placa como agradecimento pela parceria.