Prevenção da diabetes

Prevenção da diabetes

Foi realizado este sábado (01) na Vila Olímpica da Mangueira, por professores e alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ação de orientação e prevenção da diabetes.
A parceria entre a UFRJ e a Mangueira acontece através da Disciplina de Práticas Fonoaudiológicas V – Saúde Coletiva, da Graduação em Fonoaudiologia, que tem como prioridade a construção de um modelo pedagógico que possa provocar em alunos, docentes, usuários e profissionais envolvidos com as atividades ofertadas pela Mangueira, um equilíbrio de excelência técnica e de relevância social, pautado na atenção integral a saúde, envolvendo ações de orientação, prevenção e dinâmicas individuais e coletivas nas áreas da saúde da comunicação humana e saúde em geral.
Entre as atividades deste sábado foram realizadas orientações sobre prevenção da diabetes; explicações sobre tipos de diabetes e os cuidados que precisamos ter; e cuidados para uma vida saudável. No grupo das crianças do futebol foi desenvolvido um teatro, onde informações sobre alimentos e práticas saudáveis podem evitar doenças como a diabetes.