Vitória no cross country

Vitória no cross country

Atletas da Mangueira participaram hoje, 21, no CEFAN, do Campeonato Estadual de Cross Country e a Verde e Rosa já começou mantendo a tradição de conquistas no atletismo. A atleta Kássia Oliveira ganhou a sua prova e levou o primeiro lugar no feminino Sub-18, correndo quatro quilômetros em meio a diversos obstáculos.
O cross country é uma competição em que os atletas participam de uma corrida em terreno aberto ou acidentado. Difere de corrida em estrada ou corrida em pista principalmente no percurso, que poderá incluir relva, lama, mata ou água.
Segundo a treinadora da modalidade na Mangueira, Suelen Freire, apesar do início da temporada ter sido difícil por conta de muitas chuvas e ter com isso prejudicado o treinamento, acreditava em um bom resultado da atleta. “Só tenho que agradecer a Deus por ter nos dado a chance e participar deste torneio e ainda termos esta vitória. Além de Kássia, temos outros atletas fortes e estamos trabalhando para a Copa Brasil Cross Country que acontecerá em São Paulo no mês de fevereiro”, finalizou.